São Paulo – 450 anos em 24 horas

Por: A. Saknussen

O fotógrafo Zé Paiva representou Santa Catarina no projeto: São Paulo — 450 Anos em 24 Horas, livro e mostra fotográfica idealizados pela Buenas Idéias (dos irmãos Fernando e Eduardo Bueno, fotógrafo e escritor, respectivamente), dentro do projeto SP 450: Nossa Caixa, o banco do coração de São Paulo, patrocinado pela Nossa Caixa. Estavam lá nomes consagrados como Walter Firmo, Pedro Martinelli, Klaus Mitteldorf, e outros.


São Paulo — 450 Anos em 24 Horas, reuniu 45 dos melhores fotógrafos brasileiros em um evento histórico: em 25 de janeiro de 2004, eles registraram um dia na vida da maior metrópole da América do Sul. Durante as 24 horas de seu aniversário, São Paulo foi retratada como um organismo que acorda, alimenta-se, trabalha, diverte-se, sofre, adoece, regenera-se, dorme e sonha.

O livro e a mostra fotográfica

Teatro Municipal, São Paulo, SP, Brasil, foto de Zé Paiva/Vista Imagens

Foram sorteados 45 temas, um para cada fotógrafo. O tema de Zé Paiva foi o Teatro Municipal de São Paulo. As fotografias captadas durante o evento São Paulo — 450 Anos em 24 Horas, serão editadas em livro. Será uma edição de luxo, com 220 páginas no formato 29,5 cm x 25 cm. Cada fotógrafo terá três páginas exclusivas com suas fotos.

No dia 9 de julho de 2004, o livro São Paulo — 450 Anos em 24 Horas, será lançado juntamente com a abertura da mostra fotográfica que complementa esse projeto.


Descubra mais sobre Zé Paiva

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

2 comentários em “São Paulo – 450 anos em 24 horas

Deixe um comentário