Expedição Santa Catarina na Feira do Livro de Porto Alegre

Por: A. Saknussen

Zé Paiva e Adriana Dias lançaram no sábado, dia 29 de outubro, o seu livro Expedição Natureza – Santa Catarina – na 51ª Feira do Livro de Porto Alegre. A Feira acontece na Praça da Alfândega durante 19 dias e este ano se estende até o Cais do Porto, onde está instalada a área infantil e juvenil. É o maior evento literário ao ar livre na América Latina. Com 149 expositores e uma programação diversificada, tem atrações para todos os gostos. Este ano o país homenageado é a Itália e o estado homenageado é o Ceará, com a presença de vários artistas e escritores.

A Feira também incorpora vários prédios do centro da cidade,  entre eles o Santander Cultural, um prédio histórico em estilo neoclássico de 1927, que teve os seus 5.600 m2 restaurados e equipados tornando-se um dos mais modernos centros culturais do país.

Foi neste prédio que aconteceu a projeção/debate sobre o projeto Expedição Natureza, com a presença dos autores. A projeção realizada num equipamento multimídia apresentou 140 imagens mostrando de maneira didática o processo de criação do livro. Logo em seguida os autores autografaram o livro no pavilhão da Feira.


Descubra mais sobre Zé Paiva

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário