Expedição Natureza Santa Catarina no Parque Tabuleiro

Por: Felipe Wünsch

 

Na semana do meio ambiente, de 5 a 9 de junho de 2006, o fotógrafo Zé Paiva expõe seu trabalho “Expedição Natureza – Santa Catarina” no centro de visitantes do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça. São 9 ampliações em tamanhos que variam de 60×90 cm até 100 x 120 cm. O parque é um dos mais importantes remanescentes da Floresta Atlântica no estado de Santa Catarina, com quase 90 mil hectares de extensão. O estado é hoje, segundo a fundação SOS Mata Atlântica, o terceiro com maior área de mata atlântica no Brasil.

O Parque é o único que contempla cinco das seis paisagens existentes no estado: restinga litorânea (onde fica o centro de visitantes), floresta de encosta, floresta com araucárias, matinha nebular e campos de altitude.

Aproveite para percorrer a trilha de 1000m que percorre a restinga. Monitores treinados podem acompanhá-lo.

A exposição permanece até 30 de junho – de segunda a sexta feira das 9 às 16 h com entrada gratuita no Centro de Visitantes do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro – BR 101, km 238 – Baixada do Maciambu – Palhoça – Santa Catarina – informações fone (48) 3286-2624

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s