Zé Paiva premiado no 4º International Photo Awards

Por: Felipe Wünsch

O fotógrafo Zé Paiva recebeu duas menções honrosas na categoria Natureza do concurso mencionado acima com as fotos Sempre-viva e Saco da Bala. As imagens foram realizadas para o projeto Expedição Natureza, que resultou num livro e exposição fotográfica, recentemente apresentados na Galeria Nobre do Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, em São Paulo. Em 2005 ele também recebeu duas menções honrosas neste concurso na mesma categoria.

A imagem Sempre-viva foi feita na Serra do Quiriri, em Garuva, norte de Santa Catarina, na Fazenda de Preservação do Alto Quiriri, de propriedade da empresa Ciser de Joinville. A planta estava no Rio Quiriri, um dos principais rios que abastece a cidade de Joinville.

A foto Saco da Bala foi feita na Ilha do Arvoredo, que faz parte da Reserva Biológica do Arvoredo, uma unidade de conservação ambiental federal que fica no município de Bombinhas, em Santa Catarina. O Saco da Bala é uma pequena enseada na ilha onde o mar aparou as arestas de grandes pedras vulcânicas.

O IPA é uma organização muito respeitada no cenário da fotografia mundial. Com 18 mil membros e afiliados ao redor do mundo tem a missão de saudar as conquistas dos melhores fotógrafos do mundo, descobrir novos talentos e promover a apreciação da fotografia. Desde 2003, o IPA tem premiado fotógrafos de todo o mundo em várias categorias. É como o Oscar da Fotografia. Neste ano a entrega dos prêmios será dia 30 de outubro, no American Airlines Theatre, na Times Square, em Nova Iorque. Fotógrafos como Duane Michals na categoria Retratos e David Bailey, fotógrafo de moda, serão homenageados. O vencedor do prêmio fotógrafo internacional do ano receberá a estatueta Lucie Awards e 10 mil dólares. As imagens premiadas serão publicadas num livro de capa dura e as 45 melhores serão exibidas na apresentação Best of show, que viajará por 9 países.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s