Walter Firmo

O grande mestre Walter Firmo deu o ar da graça ontem a noite em Florianópolis. Veio lançar seu último livro: Brasil – imagens da terra e do povo, uma obra de 340 páginas que celebra os seus setenta anos cumpridos em 2007. O livro é uma coleção das melhores imagens dos mais de cinquenta anos de carreira deste que é uma dos maiores fotógrafos brasileiros em atividade. O livro foi organizado por Emanoel Araújo, diretor-curador do Museu Afro Brasil, que também assina a apresentação. Para o “fotógrafo-mascate” Walter Firmo, “a imagem não pode ser neutra e o poder do olhar deve influenciar as pessoas porque o ato de fotografar tem que ser político e não um mero acaso instantâneo”.

Capa do livro de Firmo.

Capa do livro de Firmo.

“Walter Firmo é um desses gênios da fotografia brasileira. Seu olhar iluminado, magnético, tem a rapidez do repórter e o refinamento do artista. Seu clique sempre alcança a magnitude da cena e os diferentes temas abordados por ele aparecem como obras antológicas neste álbum que festeja seus setenta anos de vida”, revela Emanoel Araújo.

O evento aconteceu  estúdio do fotógrafo Claudio Brandão e foi organizado pelas meninas do Duoarte, Lucila e Lu Renata. Abaixo alguns instantâneos da noite.(fotos de Lu Renata)

Zé Paiva, Firmo e Francine Canto (poeta e fotógrafa)

Zé Paiva, Firmo e Francine Canto (poeta e fotógrafa)

Zé e Walter num troca-troca de livros.

Zé e Walter num troca-troca de livros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s