Parques Nacionais – SUL – Cânions e cataratas

Mais um belo lançamento da Editora Terra Virgem, do meu amigo e grande fotógrafo Roberto Linsker (confiram o blogue dele, vale a pena). Este livro é o quarto da série Tempos do Brasil, uma coleção que trata da história natural e ocupação humana de algumas das regiões mais interessantes do Brasil. A abordagem é feita em três tempos: o tempo geológico – medido em milhões de anos – conta a história da formação da paisagem do lugar; o tempo biológico – medido em milhares de anos – conta a história da vida naquele mesmo lugar; e finalmente, o tempo humano – medido em séculos – que relata a ocupação desta paisagem. Isto tudo é feito de modo científico e didático, tornando a informação interessante e recheada de belas fotos. Os outros títulos da série foram sobre Fernando de Noronha, Chapada Diamantina e Itatiaia.

Neste livro, onde além de fotos encontram-se textos, diagramas, mapas, ilustrações antigas, tudo para contar bem contada a história da paisagem do sul do Brasil,  tenho o prazer e a honra de participar com 30 imagens que estão entremeadas às belíssimas imagens do Roberto. Confiram que vale a pena.

 

Rio Canoas ao luar, Urubici, Santa Catarina. Foto de Zé Paiva - Vista Imagens

“Afinal, todo parque é uma declaração de amor à paisagem e a tudo que nela existe: a flora e o vento, a fauna e a neblina, a chuva e ao brilho do sol, a sutil luz da lua, o silêncio das estrelas e o barulho das águas.” (extraído do livro)


Descubra mais sobre Zé Paiva

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

4 comentários em “Parques Nacionais – SUL – Cânions e cataratas

  1. Prezado Zé de Paiva,

    Estou interessado em um livro recém publicado sobre o rio Pelotas, que não tenho certeza se foi você que produziu ou outro autor de SC.

    Saberia me dar mais informações sobre essa obra? Disponibilidade, preço, forma de aquisição, etc?

    Obrigado,

    Carlos
    Curitiba/PR

    Curtir

Deixe um comentário