Workshop – fotografia de natureza

Caros amigos

Dias 10 e 11 de julho estarei ministrando mais um workshop de fotografia de natureza em Florianópolis. Será o último workshop antes de começar o meu novo projeto: Expedição Natureza do Tocantins. Imediatamente após este workshop, dia 13 de julho, viajo para Palmas para iniciar a primeira expedição, onde documentarei o norte do estado – árvores petrificadas, quebradeiras de babaçú e a maior cratera de meteorito da América do Sul. Meu próximo workshop, depois deste, será em Porto Alegre, na escola Câmera Viajante, final de outubro.

Oficina de fotografia de natureza durante o Festival Floripa na Foto, Dunas no Parque Estadual do Rio Vermelho, Florianópolis, Santa Catarina

O programa deste workshop é o seguinte: sábado dia 10, estaremos vendo com profundidade todos os conceitos relativos ao assunto fotografia de natureza: histórico, planejamento, equipamento, luz, composição e comportamento. Tudo apoiado por projeções de imagens minhas e de grandes mestres. Esta aula será na Univali, campus Ilha, o dia inteiro.

Domingo teremos uma saída a campo para praticar tudo que foi discutido e um pouco mais. Sairemos em micro-ônibus as 6h da manhã da Univali para iniciar nosso trabalho nas dunas dos Ingleses as 6h30, quando o sol estará nascendo e as aves em plena atividade. Passaremos pela favela do Siri (encravada nas dunas) e por diversas lagoas. Aliás, é bom lembrar que as lagoas formadas no interior das dunas fixas e móveis, são um criadouro de aves migratórias e residentes. Atravessando as dunas sairemos na Praia do Santinho rumo ao sul, percorrendo a trilha que acompanha o costão, passando por penhascos e inscrições rupestres até chegar a Praia do Moçambique, onde o micro-ônibus estará nos esperando. No total faremos 6 quilômetros de caminhada de nível médio, que não exige grande preparo físico para ser realizada.

Aqueles que estão preocupados com uma possível final da Copa do Mundo com a participação do Brasil e não querem perder isso não se aflijam, pois até a hora do jogo teremos tempo suficiente para fotografar e caminhar por este cenário deslumbrante. Caso o Brasil não chegue a final (toc toc toc) podemos estender a saída além do horário.

Vista aérea das dunas dos Ingleses e Morro das Aranhas a direita, ao fundo a Praia do Santinho, Florianópolis SC.

A avaliação das fotos obtidas será feita virtualmente através do grupo que mantenho no FlickR para esta finalidade. Aguardo todos os amantes da fotografia e da natureza que quiserem aprimorar seus conhecimentos, discutir novos caminhos ou simplesmente compartilhar esta vivência na bela natureza da Ilha de Santa Catarina.

Data: 10 e 11 de julho de 2010

Valor:  R$250 que pode ser pago em duas vezes

Inscrições: Secretaria da Univali – unidade Ilha – fone 48 3234 1233 ou no e-mail    extensao@univali.br

Endereço: Rodovia SC 401 km 5 Business Decor – Florianópolis, SC

Anúncios

8 comentários em “Workshop – fotografia de natureza

Adicione o seu

  1. Oi Zé, apenas como um pequeno preciosismo geológico, a maior cratera do Brasil é o Domo de Araguainha, com ~40km de diametro, localizado na divisa entre MT/GO. No entanto acho a da Serra da Cangalha (TO) a mais interessante! Aguardo as fotos visto que nunca vi nenhuma foto muito boa dela… Um abraço e boa viagem. Charles.

    P.S.: Serra da Cangalha vista do espaço: http://4.bp.blogspot.com/_j46ZTLrtHCc/SsO1cIayrsI/AAAAAAAAAd0/0wKgJx0zvNI/s1600-h/crater_serra_cangalha3.gif

    Curtir

    1. Caro Charles. Voce tem toda a razão. Não sei de onde eu tirei essa informação equivocada, provavelmente na internet… Enfim, o Domo de Araguainha é a maior cratera da América do Sul segundo o Professor Alvaro Crósta. abrazo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: