Outsiders

Está nas bancas a revista Go Outside de abril, que traz várias matérias interessantes e entre elas “Outsiders, os aventureiros do ano”. São atletas de esportes outdoor que se destacaram em 2011, escolhidos pela equipe da revista e pelo público. Fui convidado a fotografar o windsurfista catarinense Wilhelm Schürmamm aqui em Florianópolis. Como a ideia da Daniela Daruiz, diretora de arte da revista, era usar a foto numa montagem artística, misturando com ilustração, fiz a foto em estúdio, com fundo branco para ser mais facilmente recortada depois.

Aluguei  o estúdio do amigo Mauro Goulart, autor das fotos de making que mostro abaixo. Tivemos que improvisar umas traquitanas para que a foto ficasse realista, tipo amarrar o mastro na parede para que o Wilhelm pudesse simular estar velejando; calçar a prancha com borracha, para que não escorregasse, e assim por diante. Acho que o resultado ficou convincente. A ajuda do Mauro e do Wilhelm na produção foi fundamental!

Além do Wilhelm os outros atletas foram Danilo Couto (que está na capa também), a triatleta Fernanda Keller, e o escalador Sérgio Tartari entre outros. Em 2010 fotografei também outsiders para a revista: a mergulhadora e recordista em apneia Karol Meyer e o premiado velejado Torben Grael. Daquela vez a brincadeira era outra, confiram o post aqui.

Além disso a revista traz ótimas matérias sobre kalungas, tubarões e chocolate. Confiram!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s