O Mundo em Nossas Mãos

Entre os dias 3 e 30 de junho, o Planetário do Rio de Janeiro sediará o projeto “O Mundo em Nossas Mãos”, duas exposições fotográficas de impacto que funcionem como dispositivo imagético para conscientização e divulgação das temáticas relacionadas à Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. Neste contexto, é necessário explorar o papel da fotografia como construtora de um novo processo de olhar mais imediato para as temáticas e metas do desenvolvimento sustentável.

O projeto é promovido pelo Instituto Humanitare, cuja missão é promover a aproximação entre a sociedade civil e a ONU, e faz parte da programação da “Rio+20 e Você: O Futuro que Queremos no Universo do Desenvolvimento Sustentável”, uma agenda de 58 eventos, entre cúpulas de discussões com a presença de especialistas de renome internacional, encontros, exposições, exibição de filmes, oficinas e atividades de educação e cultura para diferentes tipos de público.

A exposição será constituída por fotógrafos brasileiros reconhecidos que tenham como temáticas: o Brasil, a natureza, o desenvolvimento sustentável e as 17 metas do Desenvolvimento Sustentável. A exposição terá como curadoria a Revista Foto Grafia e será composta de 10 imagens fotográficas de nove fotógrafos brasileiros e um internacional. Serão expostas fotos dos seguintes fotógrafos: Adriana Zehbrauskas, Adriano Gambarini, Celso de Oliveira Silva, Cristina Mittermeier, Érico Hiller, Izan Petterle, Lucas Amorelli, Mauricio Lima, Tiago Santana e Zé Paiva.

Texto do Instituto Humanitare.

Abaixo as minhas fotos que estão expostas.

Vista aérea de lavoura e floresta, Lagoa da Confusão Tocantins.
Lagoa da Confusão, Tocantins.
Lago Rico, Parque Estadual do Cantão, Tocantins.
Árvore derrubada com trator e correntes, Paraíso do Tocantins.

 

Anúncios

2 comentários em “O Mundo em Nossas Mãos

Adicione o seu

  1. Fala Zé! Muito obrigado (novamente) por contribuir com esta exposição. Não tenho dúvidas que estas fotografias convidam o público à reflexão e conscientização sobre os assuntos abordados pela Rio+20. Aproveito para parabenizar o Humanitare por acreditar no poder de transformação da fotografia e por inserir exposições fotográficas no evento, contribuindo, dessa maneira, não só com os objetivos da Rio+20, mas também com a valorização da fotografia no Brasil.

    Abraço.

    Curtir

    1. Grande Sérgio! Só tenho a agradecer este convite para expor ao lado de grandes nomes da fotografia brasileira e ainda por cima num evento de suma importância para o futuro do Brasil. Abraço

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: