“Making of” da Expedição Floripa 2017/2

De 15 a 18 de novembro tivemos a terceira Expedição Fotográfica Floripa. Na quarta feira chegaram os expedicionários vindos de Porto Alegre e São Paulo. Nossa expedição começou no Praia Mole Hotel com uma roda de conversa e uma aula sobre luz e planejamento. Depois descemos até a pequena praia do hotel nas margens da Lagoa da Conceição onde contemplamos (e fotografamos) um belíssimo pôr do sol.

Entardecer na Lagoa da Conceição, Florianopolis, Santa Catarina – foto de Ze Paiva – Vista Imagens
Entardecer na Lagoa da Conceição, Florianopolis, Santa Catarina – foto de Ze Paiva – Vista Imagens

No dia seguinte acordamos as cinco da manhã para fotografar a aurora na ponta de pedra ao sul da Praia Mole. O esforço foi bem recompensado pois o sol deu um show e fotografamos toda a blue hour até o o raiar do dia. Depois do café da manhã fizemos a trilha que sai da Praia Mole, passa pela Praia da Galheta (que é um parque municipal) e sobe até o Mirante da Boavista. Lá de cima tem-se uma vista panorâmica da Praia da Galheta, Praia Mole, Lagoa da Conceição e Barra da Lagoa. Descemos pela trilha até a Fortaleza da Barra para almoçar num restaurante na beira do canal. Depois de um breve descanso foi a vez de conhecer o Parque Municipal da Dunas da Lagoa da Conceição, que merece esse nome pomposo, pois é deslumbrante. Mesmo com um céu anunciando chuva e um vento sul forte a turma se empolgou e tirou muitas fotos.

Aurora na Praia Mole, Florianopolis, Santa Catarina – foto de Ze Paiva – Vista Imagens
Parque Municipal da Galheta, Florianopolis, Santa Catarina – foto de Ze Paiva – Vista Imagens

No dia seguinte foi a vez de pegar a barca para o povoado da Costa da Lagoa da Conceição, vilarejo de pescadores só acessível por água ou por trilha. Descemos no ponto 8 e começamos nossa trilha por um antigo engenho de farinha do século XVIII. Depois de visitar o casarão da Dona Loquinha e fotografar inúmeros barcos típicos da região terminamos a trilha num restaurante onde comemos deliciosos frutos do mar pescados na região.

Costa da Lagoa da Conceição, Florianopolis, Santa Catarina – foto de Ze Paiva – Vista Imagens
Costa da Lagoa da Conceição, Florianopolis, Santa Catarina – foto de Ze Paiva – Vista Imagens
Costa da Lagoa da Conceição, Florianopolis, Santa Catarina – foto de Ze Paiva – Vista Imagens
Entardecer no terminal lacustre do Parque Estadual do Rio Vermelho, Florianopolis, Santa Catarina – foto de Ze Paiva – Vista Imagens

Sábado estava programada a Trilha do Gravatá mas a chuva intensa não permitiu, então fomos para o plano B: uma aula de composição, edição e análise das imagens dos expedicionários. Assim terminou nossa última expedição de 2017 mas em 2018 teremos muitas outras. Já estão abertas as inscrições para a Expedição Santuário das Aves , no carnaval, e a Expedição Uruguay, no final de abril.  Em breve divulgaremos as datas da expedições Cânions do Sul e Jalapão. Confiram em programação nos links acima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: