Veja como foi a Expedição aos Cânions na Páscoa 2018

Pôr do sol no mirante do Cambará Eco Hotel – foto de Zé Paiva

A quarta Expedição Fotográfica Cânions do Sul começou assim, contrariando as previsões de chuva, com um belo pôr do sol. Dona Matilde, a simpática proprietária do hotel, até lembrou um provérbio italiano: “Rosso di sera, bel tempo si spera.” “Entardecer vermelho, se espera um tempo bonito.” A noite como sempre jantamos no ótimo Restaurante do Lago, anexo ao hotel, com direito a trutas regadas ao som de harpa, violino e piano, tocados pela família do chef.

Salão do café da manhã, Cambará Eco Hotel – foto de Zé Paiva

O café da manhã do Cambará Eco Hotel é uma atração a parte, pois além da vista espetacular, a variedade de pães, tortas, bolos, geléias, frutas e outros quitutes, a maioria feita na cozinha do hotel, é surpreendente.

Parque Nacional Aparados da Serra, Cambará do Sul, Rio Grande do Sul – foto de Zé Paiva

O dia amanheceu ensolarado e depois de fotos da aurora no lago do hotel e um farto café da manhã, fomos ao Itaimbézinho fazer a trilha do Cotovelo.

Trilha do Cotovelo, Cambará do Sul, Rio Grande do Sul – foto de Zé Paiva

No final da trilha, um momento de descanso, lanche e foto do grupo. Tivemos um grupo super bacana (como sempre) de expedicionários de Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Trilha do Cotovelo, Cambará do Sul, Rio Grande do Sul – foto de Zé Paiva

A tarde choveu e pudemos descansar, fazer mais uma aula sobre luz e depois jantar no Restaurante Casarão, um lugar de comida italiana, rodízio de trutas e um buffet de saladas orgânicas da sua própria horta.

Parque Nacional da Serra Geral, Cambará do Sul, Rio Grande do Sul – foto de Zé Paiva

No sábado a aurora foi linda mas depois o dia ficou nublado. Mesmo assim fomos ao Cânion Fortaleza. Fizemos a trilha da borda e emendamos com a trilha do mirante. A visibilidade estava boa e conseguimos ver o cânion em toda a sua majestade. Depois de algum tempo no mirante começou a viração, um fenômeno em que a neblina sobe do fundo do cânion e fecha completamente a visão. A tarde tivemos tempo para um descanso, uma aula de composição e a noite jantamos no ótimo Sendero Bistrô.

Parque Nacional da Serra Geral, Cambará do Sul, Rio Grande do Sul – foto de Zé Paiva

Domingo foi dia de mais trilha. Desta vez uma surpresa: José Antônio, um dos proprietários do hotel, nos levou à Cachoeira do Altar e a Floresta de Xaxins. Que bela surpresa! fechamos com chave de ouro nossa expedição!

Cachoeira do Altar, Cambará do Sul, Rio Grande do Sul – foto de Zé Paiva
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: