Urubici – a jóia da serra catarinense

O fotógrafo Zé Paiva esteve em Urubici no final de janeiro para apresentar a bela região para sua namorada. Porém, ele não pode deixar de aproveitar para fazer um scouting, já que teremos a segunda Expedição Fotográfica para a região em novembro, no feriado da Proclamação da República.

Scouting consiste em fazer um reconhecimento prévio dos locais que serão fotografados na Expedição para assim planejar o roteiro com os horários ideais. Confira abaixo o relato de Zé Paiva sobre sua história com a região e sobre como foi a sua visita:

“Conheci Urubici em 1998, quando ajudei o fotógrafo Araquém Alcântara a organizar um workshop na região e o lançamento do seu livro Terra Brasil em Floripa. Fiquei apaixonado pela serra catarinense. Desde então voltei inúmeras vezes a Urubici. Muitas delas acampando às margens do Rio Canoas com meus filhos.”

“Desta vez fomos a algumas atrações conhecidas e outras nem tanto: Cachoeira do Avencal pela trilha e por cima, nos mirantes; trilha da Serra do Corvo Branco; Cascata Véu de Noiva e inscrições rupestres, entre outras atrações.”

“Todos estes locais já eram familiares para mim, porém, explorando os entornos da Cascata Véu de Noiva, descobri uma pequena trilha que sai da da cachoeira em direção a uma tirolesa e passa por uma impressionante floresta de xaxins seculares! O xaxim (Dicksonia sellowianna) é uma planta que quase foi extinta pela exploração indiscriminada para uso como vaso e cresce apenas um centímetro por ano. Foi emocionante descobrir este paraíso escondido!”
E pode ir se preparando, pois estaremos incluindo esta novidade na edição de 2019 da Expedição Urubici. As inscrições estarão abertas a partir de Março. Fique de olho!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: