Festival de Fotografia Floripa na Foto

De 20 a 23 de março de 2019 aconteceu em Floripa a quinta edição do Festival Floripa na Foto. O evento buscou uma programação voltada para a fotografia como processo e reelaboração cultural humanizadora. Foram 15 exposições individuais e coletivas, 6 workshops, 10 palestras, lançamentos de livros, exibição de filmes e o Fórum Fotografia, Arte e Educação.

Este ano houve a participação de convidados renomados de todo Brasil e do exterior. Marcelo Greco, por exemplo, ministrou o workshop “Diários Fotográficos – Histórias pessoais em narrativas visuais” e discutiu o tema “Missões Fotográficas Francesas” na sua palestra. Outro convidado foi o fotógrafo Santiago Escobar-Jaramillo, da Colômbia, que ministrou o Workshop “Construção de Maquete de Fotolivro”, além de promover a palestra de abertura do Festival.

As atividades foram na sua maioria nas dependências do CIC Centro Integrado de Cultura, mas também houveram exposições em outros locais como Fundação Cultural BADESC, Museu Histórico de Santa Catarina, Centro Cultural da UFSC, etc. Duas exposições coletivas foram frutos de convocatórias: “Existiresistir” e “Vestiremos as cores que quisermos”. Tive a felicidade de ter duas fotografias da série “O Somsilêncio da Imagem” selecionadas para a primeira.

O evento foi organizado pela Duo Arte, NEFA Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte, UDESC, CEART e LIFE Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores. Veja aqui a programação completa das exposições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: