Veja como foi a oficina de fotografia contemplativa

No final de abril deste ano, nos dias 24 e 25, ofereci a minha primeira oficina online de fotografia contemplativa. Eu já havia oferecido uma na Oikos, em Criciúma, Santa Catarina, e outra no CEBB Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 2017 e 2018 , respectivamente. Ambas foram presenciais.

Eu não tinha muita certeza de que iria funcionar no formato online, mas a convite do CEBB Recôncavo, resolvi testar este formato. Para minha surpresa foi um sucesso. Vejam abaixo algumas fotos realizadas durante a oficina e alguns depoimentos.

Vamos oferecer uma nova turma nos dias 29 e 30 de maio, e ainda temos vagas. Abaixo o botão para a página da inscrição.

Fotos e depoimentos da oficina online – abril de 2021.

DEPOIMENTOS

Quero expressar minha gratidão pelo empenho das organizadoras, pelos ensinamentos do mestre Paiva de nos guiar nesta nova visão do que está além, de sentir a presença de outros elementos, perceber a vida, o movimento, fotografar, tornar real esta impressão, sair do óbvio… E das técnicas de trabalhar estas imagens destacando aquilo que nos toca. Também de grande valor as referências de outros  fotógrafos/ filósofos, e da turma que se empenhou com paixão e na criação de tantas imagens compartilhadas.

Glaci Rambo

Eu só tenho a agradecer a generosidade do Zé Paiva, da Sanga do CEBB Recôncavo, dos colegas de oficina, que compartilharam suas experiências, dos Mestres, da vida, por essa oportunidade maravilhosa que tivemos juntos! Foram momentos de descoberta e redescoberta, alegria e contentamento, pude sentir o que falam sobre o brilho no olho, uma chama se acendeu dentro de mim! Perceber esse mundo de possibilidades através da  fotografia contemplativa foi uma benção! Como o Zé falou no primeiro dia, isso só foi possível graças à abertura de todos. Gratidão!

Patrícia Mello Alves

Eu tenho muito a agradecer pela oportunidade de poder participar desse encontro com a Fotografia Contemplativa. Superou todas as minhas expectativas, foi um momento em que deixei a fotógrafa de lado (a profissional) e me entreguei a oficina. Foi muito gratificante poder vivenciar essa conexão de Almas. gratidão,  Zé Paiva e CEBB/BA

Gilmara Guedes

Obrigada ao CEBB e a Zé Paiva por estes dois dias de conexão com coisas essenciais. Saio do curso com muita vontade de me aventurar mais pelo mundo fotografia,  com esta prática do olhar contemplativo, que é um exercício de meditação. Espero ter a oportunidade de aprender mais com você, Zé!  Adorei! Paz e bem para todos e todas!

Silvia Ferreira

Me sinto inspirada a continuar a experimentar o registro de toda a beleza e arte já existente em todo lugar e a todo momento. Grata por descortinar essa possibilidade.

Teresa Guimarães

Muita gratidão a todos e a todas… já conhecia um pouquinho de seu trabalho, Zé, pelas revistas Bodisatva e já me encantava. O curso foi um presente de meu filho que participa dos CEEBs e aprendi tanto sobre arte, meditação e budismo… ficando com o gosto de quero muito mais. Abraços.  

Ana Dalva

A oficina foi tão envolvente que fiquei triste porque acabou, mas ao mesmo tempo estou esperançosa acreditando que o Zé Paiva e a sangha do CEBB criem outras oficinas como essa para nós. Agradeço a todos que nos proporcionaram esses momentos, aqueles que pensaram, que desenharam, que colocaram a ideia no papel e que a tornaram possível. Almejo que as causas e condições ofereçam novas oportunidades como essa. Muito obrigada a todos! Tudo correu muito bem. Parabéns!

Thais

Quanta alegria compartilhada! Foi mesmo uma festa de sensibilidades e ensinamentos! Gratidão a todos os participantes, aos organizadores e abraços afetuosos a Ana Rici e ao nosso mestre fotógrafo Zé Paiva! Parabéns!!! Gratidão

Amélia Tamashiro

Foi muito edificante pra mim, a oportunidade de participar desse Curso tão especial, estando esses 2 dias reunida em uma sala online com pessoas dos mais diversos recantos do Brasil, compartilhando experiências e  infinitas possibilidades  no auspicioso aprendizado da Fotografia Contemplativa, sendo todos envolvidos numa energia vibrante e compassiva como uma grande família!! Foi uma grande Benção!! Gratidão ao Mestre  Zé Paiva , minha amiga Ana Ricl e a todos vocês , por esse Fim de Semana maravilhoso!!

Eloisa Lisboa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s