Como foi a oficina de fotografia contemplativa 2022

Projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

De 18 a 20 de março de 2022 aconteceu a primeira oficina de fotografia contemplativa presencial em Florianópolis, orientada pelo fotógrafo Zé Paiva. Ele já havia feito esta oficina presencialmente antes da pandemia em Criciúma e Porto Alegre. Depois ele ofereceu no formato online 3 turmas, em 2021, duas organizadas pelo CEBB Bahia e uma pelo CEBB Florianópolis. Esta foi a primeira vez que ele ofereceu no formato híbrido: 10 vagas presenciais e 30 vagas online. Além disso a oficina teve interpretação em libras (linguagem de sinais) para torná-la mais inclusiva.

A oficina aconteceu no Espaço Cultural Armazém/Coletiva Elza, que fica no Sambaqui em Florianópolis. Instalado num charmoso casarão centenário à beira mar, e com um quintal repleto de árvores, foi o local perfeito para receber a oficina.

A dinâmica da oficina consistiu em momentos alternados de explanação de Zé Paiva, com suporte de uma apresentação de imagens, momentos de meditação e outros de prática de fotografia. Veja abaixo algumas imagens produzidas pelos participantes durante a oficina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s