A exposição “Bichos do Sul” voltou a ser exibida, dessa vez em São João Batista, a capital catarinense dos calçados. A mostra, realizada em parceria com o SESC Santa Catarina, já foi exibida em vinte cidades catarinenses e até agora já recebeu quase 75 mil visitantes. Este projeto foi concebido pelo fotógrafo Zé Paiva a convite de Valdemir Klamt, coordenador da área de educação do SESC SC.






O conceito central da mostra é proporcionar o conhecimento dos animais silvestres do sul do Brasil através da união da arte e da ciência (fotografia e informação). O público alvo da mostra é prioritariamente alunos da rede escolar, e por isso a mostra foi toda idealizada com uma linguagem acessível para o maior número de pessoas.
A mostra é formada por doze fotos impressas em grande formato (100×125 cm) e mais seis painéis de textos com informações sobre os animais escritos pela bióloga e escritora Márcia Riederer (autora do livro “Animais da nossa terra“). Cada um dos painéis de texto contém também uma frase do naturalista alemão Fritz Müller, que viveu em Blumenau SC no século XIX.








A mostra está circulando desde 2014 pelo interior de Santa Catarina, e já passou pelas cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Tijucas, Blumenau, Lages, Laguna, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Palhoça, Itajaí, Florianópolis, Balneário Camboriú, Urubici, Joaçaba, Canoinhas, Mafra, Rio do Sul e Tubarão. Os painéis foram feitos de madeira de demolição reciclada e a montagem emula uma caminhada na floresta, inclusive com serrapilheira no chão (folhas secas do chão da mata).
SERVIÇO
Exposição fotográfica itinerante Bichos do Sul
Data: 17/09/2019 a 25/10/2019
Horário: de segunda a sexta feira das 8h às 22h e sábados das 9h às 15h.
Local: SESC São João Batista – Avenida Egídio Manoel Cordeiro, 303 – Centro, São João Batista
Mais informações:
Rafaela Oliveira Neves
Técnica de Atividade | Educação
Unidade Sesc em São João Batista
(48) 3265-4252 | 3265-1851 rafaela.10603@sesc-sc.com.br
Um comentário em “OS BICHOS DO SUL VOLTARAM”