Nossa expedições fotográficas são realizadas em grupos pequenos de no máximo 12 pessoas, sempre acompanhadas pelo fotógrafo Zé Paiva, com 40 anos de experiência profissional (veja a biografia). O roteiro é todo planejado minuciosamente para proporcionar as melhores condições para fotografar em lugares escolhidos a dedo. Além disso você vai conhecer (e provar) o melhor da cultura e da gastronomia local.
Nesta oficina, o experiente fotógrafo, Zé Paiva, vai mostrar que fotografia e meditação tem muito a ver. Alternando dinâmicas de meditação e sessões de fotografia, o grupo vai descobrir como produzir imagens que vão além dos condicionamentos usuais do nosso olhar.
Inspirado nos ensinamentos de mestre budistas, Paiva propõe uma abordagem da fotografia desvinculada dos padrões e regras usuais, através de diferentes dinâmicas que serão desenvolvidas.
Não é necessária nenhuma experiência prévia em meditação nem curso de fotografia. Pode ser usada qualquer câmera. A ideia da oficina é despertar a sensibilidade da fotografia com uma atitude contemplativa.