Dono de um trabalho autoral que presta tributo à natureza, o fotógrafo e professor da Escola de Criação Zé Paiva vai estar na Feira do Livro no próximo domingo, dia 8 de novembro. Às 14h30, ele autografa o livro Expedição Natureza Gaúcha, uma viagem fotográfica pelo pampa, a serra e o litoral do estado. Foram 5 mil km e mais de 15 mil imagens, das quais 150 estão no livro.
Em março deste ano três fotos deste trabalho foram selecionadas para a coleção Pirelli MASP, a mais importante coleção de fotografia do Brasil. Uma delas aparece na entrevista que publicamos com o Zé Paiva na semana passada. Mas neste post a gente trouxe outra imagem, que o Zé Paiva veio ao blog comentar:

“Depois de uma tarde perseguindo bugios espremidos em pequenos resquícios de capões de mata nativa entre arrozais dentro da Reserva Biológia de São Donato, em Itaqui, fomos ver o pôr-do-sol em uma pequena lagoa na beira da estrada. Divagando sobre a vegetação na margem comecei a brincar compondo apenas alguns juncos e deu no que deu, o cúmulo da simplicidade fez valer o ditado “menos é mais”. Por isso talvez a foto ganhou o apelido de japonesa.”
Por Luiza Piffero, no blog da Escola de Criação da ESPM Porto Alegre.
essa foto é uma das coisas mais lindas que eu já vi…
tô boquiaberta pra tela do pc…
Tamires, o meu objetivo principal na fotografia é emocionar as pessoas, pois acredito que só assim podemos mudar o mundo, para melhor, claro. Muito grato pelo teu depoimento!
Simplesmente linda. De uma delicadesa magistral.
Ab,
Valéria
Gracias Valéria! Também gosto. Meu assistente disse que eu dei sorte… Nos vemos final de maio. abraço