Expedições e Oficinas

Dia 14 e 15 de agosto vamos ter nossa terceira oficina online de fotografia contemplativa. Será a convite e em parceria com o CEBB – Centro de Estudos Budistas Bodisatva – de Floripa. Veja mais informações clicando na imagem abaixo.


Nossa expedições fotográficas são realizadas em grupos pequenos de no máximo 12 pessoas, sempre acompanhadas pelo fotógrafo profissional Zé Paiva, com mais de 30 anos de experiência (veja a biografia). O roteiro é todo planejado minuciosamente para proporcionar as melhores condições para fotografar em lugares escolhidos a dedo. Além disso você vai conhecer (e provar) o melhor da cultura e da gastronomia local. Veja como foram as expedições Floripa e Araguaia que rolaram em 2019. Em 2020 adiamos todas as nossa expedições devido a pandemia pensando na segurança dos expedicionários.

Nossa primeira expedição fotográfica de 2021 seria para o Parque Nacional de Anavilhanas, o segundo maior arquipélago fluvial do mundo, que fica na Amazônia brasileira, a maior floresta tropical do mundo. Devidos aos problemas sanitários enfrentados na região em virtude da COVID19 adiamos esta expedição para 2022. Veja os detalhes clicando no banner abaixo.


A primeira expedição do ano portanto será Santuário das Aves 2021, de 8 a 12 de outubro – Feriado de Nossa Senhora Aparecida. Ela já está com as vagas esgotadas. Você pode deixar seu nome numa lista de espera caso haja alguma desistência. Dê uma conferida no “making of” das expedições de 2017 e 2018. Veja aqui as fotos dos participantes.


A próxima expedição fotográfica será para o Arquipélago de Galápagos, lugar que foi a grande inspiração para Charles Darwin conceber a famosa teoria da evolução das espécies. Esta viagem será adiada para 2022 devido a pandemia mas ainda não temos a data confirmada. Veja os detalhes clicando na imagem abaixo.


Vale lembrar que não existe nenhum pré-requisito para fazer uma expedição fotográfica. Pode ser com qualquer câmera e qualquer nível de conhecimento de fotografia. Basta você gostar de viagens, natureza e fotografia. Você terá a orientação do experiente fotógrafo Zé Paiva durante toda a viagem.

Além das expedições oferecemos a oficina de fotografia contemplativa, que mistura fotografia com meditação. Este ano já tivemos duas turmas online. Em breve divulgaremos novas datas. Vejam como foi a primeira oficina do ano clicando aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s