Expedições e Oficinas

Nossa expedições fotográficas são realizadas em grupos pequenos de no máximo 12 pessoas, sempre acompanhadas pelo fotógrafo profissional Zé Paiva, com mais de 37 anos de experiência (veja a biografia). O roteiro é todo planejado minuciosamente para proporcionar as melhores condições para fotografar em lugares escolhidos a dedo. Além disso você vai conhecer (e provar) o melhor da cultura e da gastronomia local. Veja como foram as expedições Floripa e Araguaia que rolaram em 2019. Em 2020 adiamos todas as nossa expedições devido a pandemia pensando na segurança dos expedicionários. Em outubro de 2021 voltamos à ação com a Expedição Santuário das Aves. Veja aqui como foi.


Nossa primeira viagem de 2022 será a Expedição Fotográfica Cânions do Sul. Já está confirmada e ainda temos vagas. Vai acontecer no período da super lua cheia e de um eclipse total. Se você ainda não conhece, saiba que este lugar monumental é um dos mais impressionantes do mundo em termos de beleza natural. Veja os detalhes clicando na imagem abaixo.


Na sequência teremos a Expedição Fotográfica Amazonas. Ela vai acontecer na região do Parque Nacional de Anavilhanas, o segundo maior arquipélago fluvial do mundo, que fica na Amazônia brasileira, a maior floresta tropical do mundo. As vagas da primeira turma estão esgotadas mas abrimos uma segunda turma que está inscrições abertas até amanhã 15 de abril e ainda tem algumas vagas. Veja os detalhes clicando no banner abaixo.


A próxima expedição fotográfica será para o Santuário das Aves no feriado de finados em novembro. Além das milhares de aves residentes e migratórias no belíssimo Parque Nacional da Lagoa do Peixe e região, vamos ter a oportunidade de fotografar os enormes leões-marinhos, dunas e praias, os pores de sol na Lagoa dos Patos, entre outras atrações. Clique na imagem abaixo para ver todos os detalhes do roteiro e valores.


O Arquipélago de Galápagos, lugar que foi a grande inspiração para Charles Darwin conceber a famosa teoria da evolução das espécies será o cenário da nossa primeira expedição internacional. Esta viagem que estava programada para 2021 foi adiada para 2023 devido a pandemia mas ainda não temos a data confirmada. Veja os detalhes do roteiro clicando na imagem abaixo.


Vale lembrar que não existe nenhum pré-requisito para fazer uma expedição fotográfica. Pode ser com qualquer câmera e qualquer nível de conhecimento de fotografia. Basta você gostar de viagens, natureza e fotografia. Você terá a orientação do experiente fotógrafo Zé Paiva durante toda a viagem.

Além das expedições oferecemos a oficina de fotografia contemplativa, que mistura fotografia com meditação. Este ano já tivemos uma turma híbrida (online e presencial) em Floripa. Vejam como foi a primeira oficina do ano clicando aqui! Em breve divulgaremos novas datas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s