O fotógrafo Zé Paiva começa o ano expondo no MASC Museu de Arte de Santa Catarina e no SESC Palhoça, que foi inaugurado ontem.

No MASC Paiva participa, juntamente com outros 22 artistas, da exposição coletiva “Florianópolis através da arte”, que conta com grandes nomes da arte brasileira, como Martinho de Haro, Meyer Filho, Janga, Pléticos entre outros. A obra de Zé Paiva é a fotografia preto e branco “Cavalete na Praia”, que fez parte da exposição “Praia do Moçambique”, exibida no MASC em 1991 (na época da gestão do saudoso Harry Laus).
“Os artistas que integram a exposição têm visões particulares e o que se observa é o desvelo com que realizaram suas obras, paixão à primeira vista pela cidade, que, por isso mesmo, exime o senso crítico”, explica o curador da mostra Jairo Schmidt.
No SESC de Palhoça, inaugurado ontem, dia 25 de janeiro, Paiva mostra a exposição Bichos do Sul, que já percorreu 10 cidades catarinenses e foi vista por mais de 40 mil pessoas (veja o link para mais detalhes). O novo SESC é a 27º unidade de Santa Catarina, tem 7 mil metros quadrados e foram investidos R$ 11,5 milhões. Este ano a mostra Bichos do Sul vai ser exibida nos municípios de Itajaí, Florianópolis, Urubici, Balneário Camboriú e Joaçaba.