Olhares na Expedição Santuário das Aves 2018

Neste post vamos mostrar as fotografias feitas pelos diferentes participantes desta que foi a segunda expedição para este paraíso natural. A diversidade de assuntos da região é enorme: dunas, lagoas, campos, banhados, praias, barcos, faróis, casarios e, claro, muitas aves. Por outro lado, a diversidade de olhares dos participantes também impressiona. Cada fotógrafo tem o seu olhar particular. Temos aqui fotografias em cor, preto e branco, infra vermelho, feitas com grande angular, tele objetiva e macro. As possibilidades são infinitas.

Nossa próxima expedição para esse lugar incrível está programada para o feriado de carnaval, 2 a 6 de março. O prazo para as inscrições vai até 11 de janeiro! Veja os detalhes clicando aqui. Vagas limitadas! Abaixo alguns depoimentos sobre a viagem.

“Visitar um Parque Nacional é sempre gratificante, ainda mais o da Lagoa do Peixe com sua fauna exuberante. Visitá-los com fotógrafos é melhor ainda, pois todos estão em sintonia para a busca da melhor imagem. Também é uma excelente oportunidade de conhecer pessoas interessantes, que tem o mesmo objetivo, ocorrendo naturalmente uma troca de conhecimentos. Zé Paiva nos proporcionou isso com a Expedição Santuário das Aves, em novembro passado.”

Arthur da Silva

“Parafraseando Proust, diria que a viagem (ou expedição) não consistiu em procurar novas paisagens, mas sim em adquirir novos olhares. Minha filha e eu saímos da viagem com a alma aberta e o coração alegre. Organização impecável, generosidade e ampla camaradagem.”

Rogério Knebel

“Para mim o ato de fotografar só se completa alguns dias depois, quando visualizo cada imagem na tela de meu computador, e imprimo nela minha visão interior daquilo que fotografei. É como se cada click ficasse em suspenso, e só se completasse alguns dias depois. Aí as lembranças vem aos borbotões. E foi isto que aconteceu com as fotos da Expedição Santuário das Aves de novembro deste ano. Cada imagem tratada trazia à tona fatos, pessoas e momentos desta expedição, incorporados como parte de seus metadados. Então eu pude dizer “valeu a pena”. E como valeu!!!”

Ronaldo Dias de Andrade

“É impressionante como o Zé nos ajuda a liberar a criatividade. Sempre digo que ela não se compra, mas quando temos uma ajuda melhora bastante. Ainda engatinhando, mas depois deste workshop me senti bem mais segura!”

Cláudia Guilherme

Anúncios

2 comentários em “Olhares na Expedição Santuário das Aves 2018

Adicione o seu

  1. Foi uma experiência extremamente gratificante. Estar em contato com pessoas que possuem a mesma afinidade por fotografia proporcionaram momentos de muita troca de experiências, companheirismo e energias positivas. Estar presente e compartilhar estes momentos num Parque Nacional, com seus variados ecossistemas bem preservados, permitiram olhares fotográficos bastante distintos daquelas aos quais normalmente estamos acostumados. E, ainda mais com a orientação do mestre Zé Paiva, o aprendizado torna-se ainda mais prazeroso e eficiente. Uma experiência e tanto. Obrigado ao Zé pela oportunidade e parabéns a Renata, da Brazil Trails pela organização e planejamento.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: